PCP&Gestão

Ao longo na minha carreira tive a oportunidade de visitar várias empresas de pequeno, médio e grande porte. Muitas delas pude conhecer desde o chão de fábrica até os escritórios dos executivos e isso fez com que eu enxergasse, ainda que não profundamente, as diferentes necessidades dessas nichos de mercado.

Além dessas experiências, meus estudos e os trabalhos que venho realizando me apontaram uma grande deficiência de gestão principalmente em pequenas empresas. Muitas instituições possuem um processo de tomada de decisão extremamente lento pela ineficiência na comunicação interna ou pela dificuldade de colher informações estratégicas para tal.

Aliado a essa dificuldade, existe uma grande deficiência no mercado de softwares de Planejamento e Controle da Produção (PCP) associados aos sistemas de gestão (desde o controle de pessoal ao controle financeiro, contas a pagar e tudo mais).  Hoje trabalho em uma pequena indústria de peças de concreto e sou responsável justamente por fazer a integração entre a gestão e a produção da fábrica, mas encontrei uma dificuldade enorme para informatizar esse processo.  Esse fato explica-se pelo alto custo de implantação de plataformas como as da SAP e Oracle que são caríssimas e pela rara oferta desse tipo de serviço a um custo acessível a empresas de médio e pequeno porte.

Como é um sistema altamente complexo, seria impossível fazer todo o controle manualmente, por isso lancei mão de uma ferramenta extremamente útil e barata, o famoso Microsoft Excel, com esse programa hoje tenho uma integração eficiente entre a produção e a gestão da empresa que trabalho.

Por ser uma ferramenta que não é específica para esse trabalho, o Microsoft Excel deve ser utilizado adaptando-o para a realidade de cada empresa, sendo praticamente impossível gerar um produto padrão para ser oferecido ao mercado.

Sendo assim, caso a sua empresa esteja passando pela mesma dificuldade que eu encontrei no meio ambiente de trabalho, entre em contato comigo para estudarmos uma alternativa viável para o seu negócio. Implantar um sistema de gestão na plataforma Microsoft Excel lhe proporcionará:

– Maior controle do processo de produção;

– Agilidade no processo de tomada de decisão;

– Melhor visibilidade do negócio;

Entre outras vantagens…

Ter o controle informatizado do seu negócio não custa tão caro assim.

Entre em contato e estudaremos uma alternativa que se encaixe ao seu negócio:

brunoaraujoempreendedor@gmail.com

__

Visitas e trabalhos:

Este slideshow necessita de JavaScript.

Anúncios
Comentários desativados em PCP&Gestão
%d blogueiros gostam disto: