Jornal da Globo – Série: Gerações (R1)

Olá caro leitor,

Esta semana o Jornal da Globo está apresentando uma série de reportagens que tem como tema a diferença das gerações perante o mercado de trabalho. Vejo essa série como algo extremamente pertinente aos assuntos que trabalho dentro do meu blog, afinal, empreender nada mais é do que observar e investir em uma oportunidade de mercado gerando benefícios e inovação para a sociedade.

Acompanhe a primeira reportagem da série:

Agora caro leitor, se você achava que tinha um pensamento à frente do seu tempo, tenho certeza que você tomou um choque, assim como eu. É impressionante como o ambiente, o contexto histórico e outras variáveis externas influenciam diretamente no comportamento da sociedade!

Ainda assim, não é difícil notar, depois de assistir à essa reportagem, que o mercado para pessoas empreendedoras é cada dia maior devido à diversidade de culturas, hábitos e à facilidade de transferência de pessoas e informações ao redor do mundo!

 

Aproveitei esse contexto para conversar com minha avó e meus pais, para perceber mais de perto essa diferença de percepção do trabalho:

– Minha avó disse que o importante era cuidar da casa e dos filhos, enquanto meu avô trabalhava fora e trazia o dinheiro para casa.

– Meus pais apostavam na estabilidade e em uma carreira sólida dentro de uma empresa (exatamente como a geração X)

– Pensando em mim, não gostaria de passar mais do que um ano e meio dentro de uma mesma empresa, fazendo a mesma coisa, quero desafios constantes… e esse blog para mim é um grande desafio, pois a cada dia procuro me superara com conteúdos relevantes para vocês!

 

Faça essa experiência de diálogo dentro de sua casa e comprove a veracidade do assunto desse post.

 

Até a proxima!

Publicado em Empreendedorismo. Comentários desativados em Jornal da Globo – Série: Gerações (R1)